Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado? Cadastre-se

termos do contrato

Já é cadastrado? Login

Laura Casteller Pescador

Conselho Regional: CRN 10 2326

Nutricionista

Consultórios de Laura Casteller Pescador

 Turvo/SC

Av. Municipal, 1182 Centro
, Sala 103B

SEG, TER,QUA 08:30 AS 20:30

Últimos artigos de Laura Casteller Pescador

Os Segredos do Emagrecimento Saudável e Duradouro.

18/01/2018


Mudar o comportamento é essencial assim como ações e pensamentos positivos referentes a alimentação. Sabe aquela história de que eu tenho corpo de magro, porém continuo com mente de gordinho? A maioria das pessoas que fazem dieta ou que tiveram um emagrecimento sem acompanhamento nutricional continuam com pensamentos pouco saudáveis e sabotadores. Muitas pessoas iniciam o tratamento para emagrecimento e logo já perguntam quando poderão voltar a comer o que comiam antes. 

Muitas pessoas querem dietas que o ajudem a perder peso rápido e de preferência sem praticar exercícios físicos. Perder peso rápido sem a prática de exercícios físicos impõe que a dieta seja muito restrita e a alimentação restrita elimina muita massa muscular e pouca gordura. O ideal é perder peso de uma forma lenta e gradativa, comendo bem, com alimentação variada e nutritiva. 

Associar a alimentação saudável com exercícios aeróbicos e musculação não engorda e contribui com a mudança no estilo de vida. O exercício aumenta o metabolismo basal (gasto de calorias em repouso) e com gasto de calorias da atividade física, se elimina mais peso com a manutenção de uma estrutura corporal bonita. Ou seja, pele firme, corpo definido e o mínimo possível de flacidez.  Além disso, quem malha, come menos, devido a liberação de substâncias que auxiliam no controle de fome e saciedade. Perder peso, é perder gordura corporal e não massa muscular. Por isso, a dieta adequada associada a prática de exercícios físicos é fundamental. Musculação bem realizada, ajuda sim no emagrecimento!”

O processo de emagrecimento possui várias fazes, como o efeito platô. Você já ouviu falar nele? Ouço muitos dos meus pacientes relatarem que “sempre quando chego nesse peso não emagreço mais” “uma vez era muito fácil perder peso, agora está mais difícil”. Efeito platô é uma estagnação no peso, é quando em determinado momento da dieta não conseguimos mais eliminar peso.  O efeito platô acontece devido a várias causas: Dietas restritas, alimentação monótona, baixo consumo de líquidos, sedentarismo ou mesmo exercícios físicos exaustivos. O corpo se acostuma com a nova condição que foi imposta e passa a gastar menos calorias, desacelerando o metabolismo. Saiba que é possível driblar o efeito platô. 

Após o emagrecimento as pessoas pensam que não correm mais o risco de engordar. Infelizmente isso não é verdade. O cérebro tem memórias e mecanismos que lutam durante algum tempo, para que o corpo volte ao peso máximo que foi atingido. Por isso a importância de iniciar o tratamento pensando que:  “Eu vou eliminar peso e não vou mais engordar”. É necessário manter os novos hábitos adquiridos, que incluem alimentação saudável e atividade física. 

A maioria das pessoas nem se quer chegam a voltar no consultório quando atingem seu peso e aí tudo foi por água a baixo. Você precisa de manutenção! Precisa continuar com os encontros com a nutricionista, necessita de adequação da dieta para o seu novo peso, orientação e acompanhamento. A alta quem vai dar a você é o seu nutricionista quando ele achar que você está preparado para seguir adiante sozinho! Em muitos casos essa alta demora 10 anos e as vezes não acontece. Lembre-se, que para estar de alta do acompanhamento nutricional, você precisa ter mudado o corpo e os pensamentos, deve estar consciente e seguro. Acima de qualquer coisa você deve querer manter essa mudança para o resto da vida! 


Bactérias que fazem muito bem!

16/03/2017

O Kefir é conhecido como pequenos grãos de cor branca ricos em uma variada flora de microorganismos, excelentes para a saúde do ser humano. Possui 8 leveduras, 2 bactérias acéticas, cerca de 16 lactobacilos, cerca de 9 streptococci/lactococci, ácido fólico, ácido pantotênico, biotina, cálcio, carboidratos, fósforo, gordura, lactase, magnésio, niacina (vitamina B3), potássio, proteínas, piridoxina, triptofano, aminoácidos, vitamina B12, vitamina K. A colônia de bactérias, conhecidas popularmente pela “semente do iogurte” é passada de pessoas a pessoas a centenas de anos. O consumo normalmente é feito do líquido obtido pela fermentação das bactérias. Quando feito com leite forma um liquido espesso e ácido semelhante ao iogurte. Porém o mesmo também pode ser feito com água e açúcar mascavo, produzindo uma bebida fermentada e gaseificada, muito saborosa quando adicionado algumas gotas de suco de limão. O uso do Kefir como alimento pode trazer benefícios e auxílio no combate a problemas de: asma, acne, problemas renais, acidez estomacal, problemas circulatórios, colesterol, reumatismo, osteoporose, alergias, enxaqueca, problemas digestivos, colites, prisão de ventre, diarreia, candidíase, inflamações intestinais, ansiedade, depressão e intolerância a lactose. Dica da nutri: Consumir todos os dias, preferencialmente em jejum. Se cultivar no leite, adicione frutas e consuma no café da manhã.

Infecção urinária, como combater?

16/03/2017

Você, inúmeras vezes já ouviu alguém dizer que teve aquela ardência ao urinar ou mesmo já sentiu sintomas que vão além de dores a frequência e necessidade urgente em urinar. Pois então, um problema que acomete muitas mulheres de todas as faixas etária e que na maioria das vezes é simplesmente tratada com antibióticos e não prevenida com bons hábitos de vida e principalmente alimentação. Existem vários alimentos que podem contribuir com a prevenção das infecções urinárias recorrentes. Um dos alimentos mais estudados é o Cranberry, que é uma fruta vermelha, de sabor ácido, cultivada em alguns países da América do Norte. Ele possui uma substância chamada protoacinidina tipo A, com poder antioxidante 20 vezes mais potente que a vitamina C e 50 vezes mais potente que a vitamina E, que além de prevenir as infecções urinárias, melhoram a imunidade. Os probióticos também são muito utilizados na prevenção de infecções urinárias, conhecidos como as bactérias do bem. Os lactobacilos são probióticos presentes em iogurtes e podem restaurar a microbiota vaginal e prevenir a ocorrência de infecções urinárias recorrentes. Se você sofre desse mal, precisa levar uma vida saudável, consumir alimentos naturais, incluir lactobacilos e Cranberry na sua rotina e beber muita água, sempre com orientação de um nutricionista. Dica da Nutri: Smoothie protetor: 1 pote de iogurte natural + 1 colher de sopa de cranberry seco. Bata tudo no liquidificador e consuma em jejum ou em um lanche. Nutricionista: Laura Casteller Pescador (CRN 10 2326) Nutrição funcional e fitoterapia. Emagrecimento, prevenção e tratamento de doenças crônicas e aterosclerose. Atendimento: Centro Clínico Avenida – Centro, Turvo. Contato: 999269415/ 999475647

Este profissional não recebeu nenhuma opinião ainda
© Lista da saúde 2018. Todos os direitos reservados.
Sisdado tecnologia