CIRURGIA DAS PÁLPEBRAS REJUVENESCE E LEVANTA O OLHAR  - BLEFAROPLASTIA

CIRURGIA DAS PÁLPEBRAS REJUVENESCE E LEVANTA O OLHAR - BLEFAROPLASTIA

Compartilhe:

A Blefaroplastia, ou cirurgia das pálpebras, é o procedimento em que se retiram os excessos de pele e bolsas de gordura que se formam sob os olhos. É indicada para quem possui queixas estéticas e/ou funcionais, essa última sendo aquelas que limitam o campo de visão, reduzindo a acuidade visual.

No pré-operatório, o médico oftalmologista realiza um minucioso exame clínico onde avalia desde os aspectos da função visual até todo o complexo periorbitário, incluindo olhos, cílios, supercílios e, por fim, as pálpebras. Todo esse complexo está interligado, tanto funcional como esteticamente e, para obtermos uma melhora completa da região de forma natural, tudo isso é avaliado. Também são solicitados exames pré-operatórios como exames de sangue e eletrocardiograma, que visam diminuir o índice de complicações, que são mínimas e raras.

Não existe idade definida para que o procedimento seja realizado, o que existe é indicação. Cada vez mais, pessoas de idade mais precoce têm se submetido à cirurgia das pálpebras, com ótimos resultados.

O procedimento é realizado em ambiente de centro cirúrgico com anestesia local e sedação, tem duração média de 60 a 90 minutos e o paciente pode voltar para casa no mesmo dia. Nos dias que se seguem à cirurgia, pode-se utilizar celular e computador em até 3 dias e retomar suas atividades habituais entre 7 e 10 dias, período em que se retiram os pontos.

Para os casos em que a cirurgia não está indicada, existem outros tratamentos visando a melhora estética da região periocular como a toxina botulínica para as rugas periorbitais (os famosos pés de galinha), o preenchimento de olheiras com ácido hialurônico, os fios de PDO, que são fios bem finos de uma substância chamada polidioxanona e servem para estímulo de colágeno nas rugas finas das pálpebras inferiores, dentre muitos outros.

Outros artigos