ESTÉTICA ÍNTIMA, BEM ESTAR E AUTO CUIDADO!

ESTÉTICA ÍNTIMA, BEM ESTAR E AUTO CUIDADO!

Compartilhe:

A saúde íntima ainda pode ser um tabu para algumas mulheres.
Cuidar da beleza do rosto, dos cabelos e das unhas já faz parte da rotina das mulheres, mas já paramos para pensar que a nossa região íntima também envelhece e merece cuidado e atenção tanto quanto o resto do corpo?
Segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética, a procura por procedimentos relacionados a estética e rejuvenescimento íntimo cresceu 75% no Brasil. A mulher está cada vez mais curiosa e interessada sobre a saúde de sua região íntima, principalmente porque isso ajuda a desenvolver a auto estima e melhorar a vida sexual de muitas delas.

Qual o papel de nós ginecologistas neste momento,já que não existe um padrão de beleza?

Cada mulher tem seu universo particular e ouvir suas queixas, o que as incomoda ou as deixam inseguras na sua região íntima, refletindo negativamente na sua vida sexual, física e psicológica é guia-las para uma conduta segura para melhorar sua qualidade de vida.
Por essa razão surgiu uma nova área na ginecologia chamada Ginecologia Regenerativa Funcional e Estética, a qual abrange um conjunto de tratamentos e cirurgias visando melhorar a aparência e a funcionalidade da área íntima das pacientes. As principais queixas são flacidez, falta de lubrificação durante a relação sexual, escurecimento da região íntima, incontinência urinária de esforço, aumento dos pequenos lábios, fissuras e prurido crônico

Os tratamentos disponíveis são:

Laser íntimo: Tecnologia não invasiva e indolor que estimula a produção de colágeno na vagina e na região externa da vulva. Muito indicado para casos de ressecamento vaginal na menopausa, pós parto e tratamentos pós câncer de mama, endométrio e de colo de útero, alguns casos de incontinência urinária de esforço, casos de liquen escleroso e clareamento vulvar.
Radiofrequência: Utilizado no combate a flacidez vaginal e vulvar e melhora da lubrificação.
Ultra som microfocado: Também utilizado no combate a flacidez, ressecamento vaginal e escurecimento da região íntima.
Preenchedores íntimos: Utilizados para aumentar e reconstruir os lábios vaginais. Utilizamos o ácido hialurônico, produto biocompatível e muito seguro.
Bioestimuladores de colágeno: Com o passar dos anos o corpo reduz a produção de colágeno fazendo com que os grandes lábios percam volume, ficando murchos e enrugados. Essas substâncias estimulam a produção de colágeno melhorando a flacidez e o aspecto dessa região.
Clareamento íntimo: Utilizamos o peeling ou microagulhamento para clarear a região que com o tempo fica mais pigmentada.
Cirurgias íntimas: A ninfoplastia é a campeã das cirurgias estéticas e funcionais, a redução dos pequenos lábios por estética ou para melhorar a funcionalidade é uma garantia de melhora da auto estima e prazer sexual. Outras cirurgias como redução dos grandes lábios por excesso ou flacidez, lipoaspiração do monte de vênus (capô de fusca), entre muitas outras.
A decisão de qual procedimento irá ser utilizado vai depender de uma boa avaliação do médico ginecologista. Geralmente utilizamos mais de um tipo de procedimento na mesma paciente, cada qual é única e portanto o tratamento e o protocolo utilizados são bem individualizados.
Existe uma grande variedade de opções para deixar a região íntima mais harmonizada e saudável, mas tudo isso vai muito além da beleza estética. A melhora da anatomia e função da região íntima podem também estimular a sexualidade e a auto estima das mulheres.
ESTAMOS FALANDO DE BEM ESTAR E AUTO CUIDADO!

Mais artigos de Drª. Cristina de Boit

IMPLANTES HORMONAIS