HARMONIZAÇÃO OROFACIAL: CONHEÇA OS BENEFÍCIOS

HARMONIZAÇÃO OROFACIAL: CONHEÇA OS BENEFÍCIOS

Compartilhe:

Nova área na odontologia possui diversas técnicas diferentes, que podem trazer muitas melhorias ao paciente


A harmonização orofacial é um conjunto de procedimentos realizados pelo cirurgi?o dentista responsável pelo equilíbrio estético e funcional da face. Com a rapidez na troca de dados, as famosas selfies estão presente de forma rotineira no dia a dia da população, com isso existe uma busca cada dia maior por padrões de beleza. Para mulheres esse padrão é uma pele uniforme, olhos e bocas marcantes, maçãs do rosto proeminentes criando uma feminilidade. Já em homens, ângulos bem marcados, nariz, mandíbula e mento bem evidentes que são sinônimo de força e masculinidade.
A harmonização orofacial busca técnicas para proporcionar equilíbrio entre a relação estética e funcional, tanto do sorriso quanto da face do paciente. Através de um gama de procedimentos como Toxina Botulínica, Preenchimentos com Ácido Hialurônico, Bioestimuladores, Plasma Rico em Plaquetas, Microagulhamento, Lipoenzimática, Skinbooster, Fios de Sustentação e Fios PDO, conseguimos corrigir assimetrias, melhorar proporções faciais e garantir um aspecto rejuvenescido. Além de cuidar do bem-estar e saúde, a harmonização também trata a autoestima dos pacientes.
Primeiro passo é uma avaliação das estruturas da face, do sorriso e das arcadas dentárias, além das principais queixas do paciente. Assim, com todas essas informações, o dentista consegue propor um plano personalizado que mistura tratamentos dentários e faciais.
Na avaliação o profissional deve levar em conta condições sistêmicas de saúde do paciente, idade, qualidade de pele, posicionamento de tecidos e possíveis perdas ósseas, através de uma avaliação minuciosa podem ter necessidade de uma reabilitação oral, seja ela através de tratamentos ortodônticos, troca de próteses que eventualmente estão desadaptadas dos padrões funcionais, aumento de coroas e entre tantos procedimentos que a odontologia oferece.
Por isso, é de extrema importância escolher um profissional habilitado, e uma avaliação presencial para que os resultados dos tratamentos sejam os melhores possíveis sempre levando em consideração a função e condição do paciente. A harmonização tem o poder de mudar vidas.

Outros artigos