O QUE VOCÊ GOSTARIA DE MUDAR EM SEU OLHAR?

O QUE VOCÊ GOSTARIA DE MUDAR EM SEU OLHAR?

Compartilhe:

Você sente que seu olhar está entristecido e/ou envelhecido? As pessoas lhe perguntam com certa frequência se você está cansado?Seu olhar não condiz com sua idade, devido ao excesso de pele, bolsas de gordura ou rugas? As suas pálpebras estão escondendo seus olhos?

A área da Plástica Ocular é uma área cirúrgica dentro da oftalmologia, que existe para melhorar as queixas da região ao redor dos olhos, principalmente as que englobam as sobrancelhas, pálpebra superior e inferior. Pode-se atuar através de procedimentos cirúrgicos e/ou de maneiras não invasivas, sendo indicados para homens ou mulheres, com técnicas diferenciadas para cada caso. As cirurgias são realizadas em centro cirúrgico ambulatorial, geralmente com alta após cerca de uma hora.

As pálpebras estão suscetíveis às alterações do envelhecimento de uma forma mais precoce, já que é a pele mais fina do corpo. Com o passar do tempo percebe-se o aparecimento de excesso de pele, excesso de bolsas de gordura, queda da sobrancelha, queda das pálpebras, presença de rugas e flacidez da pele.
Uma das indicações da blefaroplastia (cirurgia de pálpebras) é o excesso de pele e/ou evidência de bolsas de gordura. Este procedimento tem por objetivo amenizar o envelhecimento que o passar dos anos causa nas pessoas, dando um aspecto de rejuvenescimento.
Muitas vezes também ocorre a percepção de diminuição da fenda dos olhos, com a seguinte queixa: "Dra, meus olhos costumavam ser maiores quando eu era mais nova (o)". Nesse caso avaliamos a função do músculo que é responsável pela abertura dos olhos, podendo ser indicada a cirurgia de correção de ptose palpebral. Na maior parte dos casos ela é realizada com pontos internos, deixando o olhar mais jovial e atento.
Em alguns casos, a principal queixa dos pacientes é a alteração das sobrancelhas, determinante na expressão facial. Nas mulheres, as sobrancelhas possuem aspecto mais arqueado em sua parte mais lateral, enquanto nos homens, ela acompanha a órbita. Com o passar dos anos ocorre a queda das mesmas, deixando um olhar entristecido. É possível realizar o lifting de supercílio através de procedimentos cirúrgicos minimamente invasivos ou com a aplicação de toxina botulínica e fios de sustentação.
Desta forma, o oftalmologista que realiza Plástica Ocular consegue através de um exame minucioso e ponto de vista crítico determinar a melhor forma de amenizar o olhar das pessoas e indicar o tratamento mais adequado para suavizar suas queixas e parecer o mais natural possível.

Outros artigos