PERDER PESO X EMAGRECER

PERDER PESO X EMAGRECER

Compartilhe:

Saber a diferença é muito importante!

Quem nunca travou uma briga contra a balança? O problema é que a maior parte das pessoas que busca emagrecer está preocupada somente com o número que vê nela. Erro comum entre aqueles que ainda não conhecem a diferença entre perder peso e realmente estar mais magro.
Para início de conversa é preciso conhecer os tecidos que compõem o corpo humano. Basicamente existem três tipos: massa de gordura, massa livre de gordura (massa muscular, massa óssea, cartilagens, ligamentos e tendões) e fluidos extra e intracelulares. ?
Perder peso e? reduzir o montante do valor numérico de sua massa corporal total. Já emagrecer, e? reduzir o percentual de gordura do corpo. Quem reduz o peso sem fazer exercícios, acaba muitas vezes, perdendo massa muscular e mantendo tecido adiposo.
O excesso de gordura corporal é realmente prejudicial ao nosso organismo. Emagrecer de forma saudável é uma consequência da união da prática de atividade física e alimentação adequada.
Quando a perda de peso vem acompanhada da redução de massa magra acontece também a redução do metabolismo, o que torna cada vez mais difícil o emagrecimento e manutenção disso a longo prazo.

Experimente o acompanhamento com um profissional para impulsionar seu emagrecimento ou perda de peso! O resultado certamente vai te surpreender.

Outros artigos