PRÓTESE DE MAMA COM RECUPERAÇÃO RÁPIDA

PRÓTESE DE MAMA COM RECUPERAÇÃO RÁPIDA

Compartilhe:

TEMPO, esse com certeza, é um dos principais motivos que impedem muitas mulheres de realizar o sonho de colocar próteses de silicone. Já imaginou ter que ficar 30 dias ou mais imobilizada das suas atividades, afastada do trabalho, ou ainda ser mãe e não poder pegar seus filhos no colo, dar banho e cuidar deles? Nos dias de hoje, isso é quase impossível.
Mas e, se eu te contar que hoje existe uma forma de realizar seu sonho e além disso ter uma recuperação melhor, mais confortável e sem aquele afastamento tradicional de vários dias das atividades físicas e de trabalho? Acho que isso vai te animar.
A técnica de recuperação rápida (fast track recovery) foi desenvolvida pelo Dr. John Tebbetts em 2002 e desde então vem sendo constantemente aprimorada para trazer mais conforto as pacientes. Este protocolo é indicado para quem vai realizar a mamoplastia de aumento, ou seja, quem vai somente colocar a prótese de silicone.
A cirurgia da prótese de silicone com recuperação rápida se baseia na escolha ideal da prótese de acordo com seus tecidos e medidas, colocação de prótese por baixo do músculo (dual plane ou submuscular), além de um protocolo específico de recuperação.
Para que tudo ocorra de conforme o esperado, a educação da paciente é importantíssima. Ela deve ser informada sobre todas as etapas, desde o exame físico e escolha das próteses até os cuidados pós operatórios. Isso porque apesar de ser uma recuperação rápida, ela envolve maior cuidado, dedicação e responsabilidade por parte da paciente, que em conjunto com a fisioterapeuta iniciara os movimentos cerca de 2h após a cirurgia, ainda no quarto do hospital.
A fisioterapia é parte fundamental deste processo, orientando (já no pré-operatório) e cuidando da execução dos movimentos, que devem ser mantidos em casa. Isso diminui a tensão muscular e consequentemente a dor no pós-operatório, o edema (inchaço) e o tempo de recuperação. A paciente é liberada para casa no mesmo dia, cerca de 4-6h após o procedimento.
A cirurgia de prótese de mama com Recuperação rápida traz algumas liberdades muito importantes. Você vai poder retornar as atividades básicas e movimentar os braços, realizar trabalhos que não exijam esforço físico (como atividades de escritório); tomar banho, arrumar os cabelos e se vestir de forma independente; dirigir carro automático; pegar seu filho no colo (se ele tiver até 15 quilos); entre outros benefícios. Tudo isso após 24 horas da cirurgia. É o sonho se tornando realidade.

Outros artigos