Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado? Cadastre-se

termos do contrato

Já é cadastrado? Login

Drª. Dany Paula Furlanetto

Conselho Regional: CRO/SC - 5098

Odontologia

PLÁSTICA GENGIVAL: PROCEDIMENTO RESPONSÁVEL PELO SORRISO MAIS BONITO E SAUDÁVEL

A Cirurgia plástica gengival engloba desde a Gengivoplastia ou Gengivectomia a Enxerto Gengival.

Gengivoplastia  é um procedimento muito procurado por quem tem o sorriso gengival, que é uma característica de nascença, mas que pode acontecer se a gengiva retrair (crescer) por causa de alguma inflamação (gengivite) ou através do uso de algum medicamento.

Gengivoplastia é o nome dado à cirurgia plástica que corrige a gengiva e o sorriso, através da retirada do excesso de tecido gengival e reconstrução do contorno da gengiva ao redor dos dentes. Essa cirurgia é recomendada para quem mostra mais a gengiva que os dentes ao sorrir, ou tem as gengivas muito grandes (chamado de sorriso gengival).

Enxerto Gengival:

As recessões teciduais são motivos de consultas frequentes nos consultórios odontológicos. Provocam nos pacientes o medo de perda do dente ou dos dentes e, ao mesmo tempo, um sentimento de aspecto antiestético.  As recessões possuem várias causas como espessura óssea fina, má qualidade da espessura e altura do tecido gengival, inflamação, dentes mal posicionados, freios e vestíbulo rasos, escovação traumática, próteses mal adaptadas, cirurgia, ortodontia, trauma oclusal e tabaco. 

Os tratamentos dados as recessões gengivais incluem retalhos posicionados coronalmente, retalhos deslocados, enxerto de tecido gengival livre, enxerto de tecido conjuntivo associado a outra técnica e, técnicas de regeneração tecidual guiadas. 

O sucesso de uma cirurgia depende do controle dos fatores etiológicos, o tipo de lesão, a cirurgia executada corretamente e um pós-operatório correto. 


© Lista da saúde 2018. Todos os direitos reservados.
Sisdado tecnologia