
Tecnologia aliada à beleza: Ultrasson microfocado profundo

Dra. Valéria Czekalski Hadlich
CRM/RS 21897 | RQE 22509
Acompanhe as novidades e dicas de saúde e bem-estar

Dra. Valéria Czekalski Hadlich
CRM/RS 21897 | RQE 22509

O Câncer de Pele é a neoplasia mais frequente no Brasil e no mundo, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer.
Pesquisa divulgada pelo Inca (Instituto Nacional do Câncer) estima que o Brasil deva registrar 220 mil novos casos de câncer de pele por ano.
De acordo com o Grupo Brasileiro de Melanoma, a exposição solar excessiva e desprotegida é o principal fator de risco para o Câncer de Pele.
Neste contexto, a Dra. Valéria Czekalski Hadlich, médica, cirurgiã, Membro do Grupo Brasileiro de Melanoma e proprietária da Clínica Duevittá, em Torres, explica que a doença é negligenciada pela maior parte da população devido a falta de informação sobre a gravidade do câncer de pele, que pode inclusive levar o paciente a óbito.
No entanto, a Dra. Valéria alerta para a importância do diagnóstico precoce do câncer de pele. “Vamos ficar atentos para manchas que coçam, sinais que sangram, feridas que não cicatrizam e manchas que aumentam de tamanho ou mudam de cor”. A Dra. Valeria reforça a necessidade de procurar assistência medica se notar alterações em pintas de nascença ou que apareçam recentemente. “É fundamental passar por avaliação medica regularmente para monitorar pintas e sinais cutâneos”, disse a Dra. E acrescenta: “O câncer de pele não melanoma é um dos tumores mais frequentes no Brasil e corresponde a 30% de todos os tumores malignos registrados no país. Mas apresenta altos percentuais de cura, se for detectado e tratado precocemente”. E conclui que pessoas de pele clara, sensíveis a ação dos raios solares, com histórico familiar do câncer de pele devem ficar atentas, pois a prevenção e diagnóstico precoce podem salvar vidas.
Procedimentos realizados na Sala Cirúrgica da Clínica Duevittá:
CIRURGIAS DIAGNÓSTICAS, TERAPÊUTICAS E REPARADORAS:
Biopsias;
Retirada de tumores de pele;
Retirada de sinais e pintas (nevos);
Retirada de cistos;
Orelha rasgada;
Correção de Rinofima (complicação da rosácea no nariz);
Unhas encravadas;
Tratamento de calosidades;
Cirurgia de Pálpebras;
Tratamento com Nitrogênio (cauterização de ceratoses e verrugas);
Tratamento de teleangiectasias (vasinhos na face e nariz).
Mais artigos de


Dra. Valéria Czekalski Hadlich
CRM/RS 21897 | RQE 22509


Dra. Valéria Czekalski Hadlich
CRM/RS 21897 | RQE 22509


Dra. Valéria Czekalski Hadlich
CRM/RS 21897 | RQE 22509