FEBRE, O QUE FAZER DOUTORA?

FEBRE, O QUE FAZER DOUTORA?

Compartilhe:

A febre é um sintoma que causa preocupação e ansiedade em muitas mamães e papais. Realmente a febre é um sintoma que não devemos subestimar, pode sinalizar uma doença grave ou condições benignas como um resfriado comum, nascimento dos dentes, reação da vacina ou outras causas que podem se resolver em alguns dias.
O que fazer quando meu bebê estiver com febre? Nesse momento seu filho deve ser consultado o mais rápido possível por um profissional especialista, o pediatra, para avaliar a gravidade do caso e instituir o tratamento correto para a doença atual.
É muito importante no momento da febre oferecer líquidos para a criança beber, dar um banho com água morninha e colocar toalhinhas umidecidas com água fria na testa, axilas, virilha.
Doutora, e o remédio para a febre? Os antitérmicos são grandes aliados nesse momento, mas devem ser utilizados corretamente e com cautela para evitarmos os efeitos adversos dessas medicações. Portanto sempre consulte o pediatra antes de medicar seu filho.
Doutora, meu filho pode ter convulsão por causa da febre? Há a possibilidade de convulsão febril no momento da febre, durante a crise não se deve administrar medicamentos por via oral, apenas coloque seu filho em decúbito lateral (de lado) e acione o serviço de emergência médica. Aguarde ao lado do seu filho até o médico chegar, tudo o que acontecer nesse momento, duração, sintomas e o estado geral da criança durante a crise são informações muito importantes para que o médico possa instituir o tratamento mais adequado para o seu filho.

Mais artigos de Drª. Karoline Fernanda Mezzomo da Silva