Esqueceu sua senha?

Não é cadastrado? Cadastre-se

termos do contrato

Já é cadastrado? Login

Drª. Sulingue Casagrande Visentin

Conselho Regional: CRO/SC - 7412

Odontologia

Consultórios de Drª. Sulingue Casagrande Visentin

 Turvo/SC

Avenida Municipal, 1545 Centro
, Sala 01

Últimos artigos de Drª. Sulingue Casagrande Visentin

UMA NOVA PROPOSTA DE ODONTOLOGIA

31/08/2018

Por muito tempo essa área da saúde sofreu injúrias e mitos em relação aos tratamentos propostos, ocasionando nas pessoas que não buscam a verdade e o profissional correto problemas físicos e emocionais. O diagnóstico e tratamento preventivo, curativo, funcional e estético necessário para uma Odontologia de qualidade deve ser realizado sempre por profissionais capacitados e antenados com as necessidades individuais de cada paciente.

Preocupada com essa individualidade, juntamente com as tendências e movimento em busca de mais informações para melhor qualidade de vida e beleza, venho desenvolvendo um trabalho juntamente com uma equipe especializada pensando cada vez mais na otimização de tempo, conforto e qualidade nos tratamentos propostos para nossos pacientes.

Sou formada há 15 anos e durante meus primeiros 8 anos de carreira atuei em diferentes cidades como Timbé do Sul, Criciúma, Meleiro, Araranguá e Turvo. Essa última, minha terra natal foi a que eu escolhi permanecer e centralizar todos os atendimentos. Durante 12 anos minha empresa se chamou Odontoart, e esse ano para repaginar mudamos o nome para SULINGUE Odontologia Estética Funcional. 

A clínica tem o foco de Odontologia Integral, ou seja realizamos atendimentos a toda família indiferente da idade bem como executamos todos os tratamentos funcionais estéticos compatíveis com a Odontologia. Também temos os atendimentos externos especiais para pacientes acamados e com necessidades de intervenção hospitalar.

Esse ano desenvolvemos um projeto chamado INTEGRAR: onde criamos a oportunidade que faltava para você, sua família, amigos e trabalho estarem integrados em um só lugar recebendo, promovendo e multiplicando sorrisos que sempre sonharam, vale a pena conhecer!

Sendo especialista em Odontogeriatria, Implantes dentários e com pós graduação pelo instituto MARC de Miami-USA em estética orofacial, deixo uma frase que considero lema de trabalho:

DEVEMOS CONHECER O PASSADO, ENTENDER O PRESENTE PARA PREVENIR O FUTURO!!

Diante dessa frase, nossa clínica trabalha todos os dias com, consultas personalizadas e planejamentos individuais para que cada pessoa receba seu diagnóstico e, se possível com diferentes opções de tratamento.


NOVEMBRO AZUL: Mês dedicado aos homens...

04/11/2014

Como ocorreu no mês de outubro a campanha dedicada as mulheres, “outubro rosa” onde visa a prevenção contra o câncer de mama, o mês de novembro também é marcado pelo “ novembro azul”, que tem como foco alertar os homens para a prevenção do câncer de próstata. Aproveito assim o espaço para estender essa prevenção a muitos outros fatores causadores de câncer, principalmente os orais com consequentes sequelas sistêmicas com maior índice no sexo masculino. Estudos compravam que homens tem maior predisposição a: - Câncer labial, pois se expõe mais ao sol, principalmente os agricultores sem devida proteção( bonés, protetores faciais e de lábio), maior número de fumantes e usuários de bebida alcoólica. - HPV oral, um estudo publicado no Journal of the American Medical Association revelou que o papilomavírus humano (HPV) oral, vírus transmitido pelo contato sexual e que causa câncer oral, é mais comum em homens do que em mulheres. A prevenção é usar preservativos durante a relação. - DST (doenças sexualmente transmissíveis), são infecções transmitidas através de uma relação sexual com alguém que já seja portador da infecção. A melhor forma de proteger é conhecer seu parceiro e usar camisinha, mesmo no sexo oral. Entre as DST mais comuns encontramos a AIDS. Os homens precisam se conscientizar cada vez mais da importância de prevenção de sua saúde, além dos cuidados preventivos em relação ao sexo oral, temos os fatores químicos (fumo, bebidas) e físicos (sol). Como a saúde de todo nosso corpo inicia pela boca, evitar o acometimento dessas doenças e manter uma boa saúde oral através do cuidado com os dentes é imprescindível para que o “chefe” da casa viva muitos anos. Além dos cuidados preventivos, os interventivos como: profilaxias (limpeza dentária), restauração de dentes quebrados e cariados, troca de próteses antigas, reposição de dentes perdidos é fundamental para que esse tenha uma correta mastigação, digestão e consequentemente uma saúde geral eficaz, sem contar que o fator estético acaba vindo de brinde. Ter dentes bonitos e saudáveis é fundamental para o mercado de trabalho atual além de aumentar a qualidade de vida. LEMBRE-SE SEMPRE: A MELHOR FORMA DE TRATAR É PREVENIR, SEJA EXEMPLO E ASSUMA RESPONSABILIDADES, ISSO É VIVER!!!

Vem chegando o verão!!! QUE TAL PREPARAR UM SORRISÃO???

31/10/2014

Com a era da tecnologia o que mais se observa nas redes sociais são as pessoas cheias de projetos, planos e dedicação em busca de um corpo mais malhado, bronzeado, com menos celulite e mais músculo, enfim todo sacrifício é válido para poder desfilar roupas e acessórios leves, curtos e coloridos típicos de verão. Temporada aonde as pessoas se preparam para encontros familiares e diversão entre amigos. Mas muitos esquecem que o primeiro encontro é sempre marcado pelo SORRISO, expressão essa que vai transmitir a alegria e a satisfação dos reencontros, que vai mostrar como você se encontra com o seu EU, que vai quem sabe conquistar novas oportunidades, fazer novas amizades ou talvez achar um novo amor! Então se quiser marcar sua imagem, inicie o #projetoverão# em busca de um saudável e belo sorrisão! Houve um tempo em que sorrir e mostrar aquele reluzente dente amarelado, ou recoberto com coroas de ouro tinha seu charme, mas hoje ter um belo sorriso significa ter dentes brancos, e quanto mais brancos melhor. Em decorrência dessa necessidade, tratamentos estéticos rápidos como clareamentos, porcelanas e resinas estão conquistando cada vez mais adeptos com o objetivo de deixar o dente escuro ou aquele dente “falso” mais parecido com o dente natural. A cada dia aumentam o número de técnicas e materiais para devolver a naturalidade e a resistência dos dentes comprometidos por cáries extensas, manchados, dentes escuros, com espaços, dentes curtos, enfim basta realizar um bom planejamento que se podem executar belos sorrisos com características de mais naturalidade. Entre os tratamentos mais escolhidos temos: - CLAREAMENTO DENTAL ( CASEIRO OU LASER), - RESINAS COMPOSTAS, - CORAS METAL FREE em porcelana ( LAMINADOS, COROAS). Cada pessoa apresenta uma situação clínica, nem sempre o mesmo trabalho ou o “tal” produto que o “ fulano” usou será o mesmo indicado para você. Cada pessoa precisa passar por uma avaliação prévia e um planejamento individual para ver qual o melhor tratamento para seu caso e como esse deverá ser executado. Planejar para depois executar e tratar um sorriso é fundamental. Não fique querendo economizar em um bom planejamento fazendo tratamentos caseiros sem uma correta indicação e supervisão do profissional. Marque sua consulta e vamos juntos transformar esse sorriso para iniciar um 2014 com muita saúde e estética bucal, sorrir é fundamental para rejuvenescer a alma e atrair pessoas e coisas boas. Inicie um ano novo, transformando seu melhor cartão de visitas: o sorriso!!! Dica: “ Os dentes mudam o sorriso, o sorriso muda a face, a face muda a expressão, a expressão muda a vida!!!

Este profissional não recebeu nenhuma opinião ainda
© Lista da saúde 2018. Todos os direitos reservados.
Sisdado tecnologia